Política de trocas SAC Grendene

A Grendene respeita sua experiencia de consumo, do início ao fim, e para afirmar o compromisso com nosso relacionamento, se tiver alguma situação inesperada com a compra ou com o produto, nós queremos te ajudar.

Considerações Gerais

Os produtos comercializados pela Grendene S.A. são bens duráveis e possuem 90 (noventa) dias de garantia, contados a partir da data de aquisição descrita na nota fiscal (Art. 26, II e §1º, do Código de Defesa do Consumidor).

A Grendene aceita devoluções ou troca de produtos nos casos em que fique comprovado defeito ou vício. Se ocorrer dano ao produto proveniente de desgaste natural, má utilização e conservação ou provocados por acidente, não teremos como ajudar. Da mesma forma, a garantia não cobre situações ocasionadas por falta de cuidado exclusivo do consumidor ou de terceiros, nestes casos a troca não é possível.

Algumas dicas para cuidar e manter seu produto por mais tempo:

As condições de troca são válidas somente no Brasil.

Meu produto não serviu, e agora?

Se o calçado não servir, ou o modelo e/ou cor não agradar, o prazo para troca é de 30 dias, a partir do recebimento, diretamente na loja onde o produto foi comprado. Lembrando que a decisão de troca cabe exclusivamente à loja, sem interferência do fabricante. Importante levar o produto na embalagem original e apresentar a nota fiscal de compra.

Caso a compra tenha sido na loja virtual da Grendene, acesse o sistema, Minha Troca e insira os dados solicitados para realizar a troca. Mais detalhes, sobre essa modalidade você consulta no site da Loja Grendene, neste link

Troca por Defeito

Se o seu calçado apresentar defeito/vício de qualidade você poderá solicitar a análise em até 90 (noventa) dias corridos, após a compra, através dos seguintes canais:

Orientações gerais

Observação: Constatado defeito no produto encaminhado pelo consumidor, o mesmo será inutilizado, não sendo possível a sua devolução.

O que é considerado defeito/vício de fabricação?

Partes do calçado descoladas / rasgadas / descascadas / estouradas / furadas ou rompidas.

Tonalidade diferente.

Resíduo de cola.

Serigrafia / Estampa ou Flocado (borrado/falhado/descascando).

Laço ou aplique (torto/amassado/soltando/girando).

Rebarbas.

O que NÃO é considerado defeito/vício de fabricação?

Manchas de jeans/tintas: recomenda-se evitar contato com tecidos tingidos, pois pode ocorrer a migração de cor para o produto.

Arranhões: o efeito batom (atrito de um pé no outro, causando desgaste no produto).

Desgaste do Glitter/Flocagem: sapatos com glitter ou flocados podem sofrer desgastes decorrentes do uso, o que não configura defeito.

Produtos com estampa interna utilizam tecnologia diferenciada, sendo assim, o produto pode apresentar diferença de tonalidade e posição da estampa. Isso não é considerado defeito e faz parte do tipo de tecnologia.

Em alguns casos a pigmentação do esmalte pode ser transferida para o produto. O uso de produtos fechados tende a danificar a esmaltação das unhas, devido a secagem parcial do esmalte do consumidor.

Riscos de caneta.

Suor excessivo com uso do produto.

Mau cheiro.

Perda de partes do produto (tiras, palmilhas).

Entre outros.

Caso o produto apresente características mencionadas acima, como NÃO DEFEITO, o mesmo não poderá ser recolhido para análise.

Entrega Divergente

Caso receba um produto diferente do solicitado em seu pedido na loja virtual Grendene entre em contato neste link

Não existe previsão legal do direito de arrependimento nas compras realizadas em lojas físicas.

Devolução involuntária Correios

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor, clicando aqui